quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Multidão se despede do padre Jerônimo em Santa Luzia




Uma multidão cantava, rezava, chorava a davam o último adeus ao padre Jerônimo Leolpodino, encontrado morto na tarde desta terça-feira, dia 27 de setembro em uma comunidade rural no município de Santa Luzia.


O padre estava desaparecido desde quarta-feira, dia 21 de setembro, e mobilizou centenas de pessoas a sua procura. Na tarde de do dia 27 foi encontrado morto em uma árvore, nas proximidades da BR-230, com sinais de suicídio.

O corpo foi levado para Campina Grande, necropciado e transladado para Santa Luzia, onde foi velado pro algumas horas na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, de onde foi levado para ser sepultado na Igreja Matriz de Santa Luzia no final da tarde desta quarta-feira (28).


Já se aproximava das 18h00m (seis da noite), quando o corpo do padre Jerônimo foi sepultado em um local conhecido como Capela da Esperança, onde já estão os corpo de outros dois padres.


Padre Jerônimo tinha 33 anos e iria comemorar quatro (4) anos de sacerdócio em outubro próximo.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011


Diocese de Patos divulga Nota de Pesar pela morte do Padre Jerônimo. Veja fotos do padre

“Senhor, para os que crêem em vós,

a vida não é tirada, mas transformada.

E, desfeito nosso corpo mortal,

Nos é dado nos céus um corpo imperecível”

(Liturgia latina, Prefácio dos Defuntos I)




FALECIMENTO DO Pe. JERONIMO


Com profundo pesar a Diocese de Patos-PB, comunica que foi encontrado o corpo do Pe. Jerônimo Leopoldino de Medeiros Neto nesta terça-feira, por volta das 15h:50min, na Zona Rural do município de Santa Luzia-PB, em estado avançado de decomposição. O Padre Jerônimo nascido no dia 27 de julho de 1978, estava desparecido desde a última quarta-feira (21). Pedimos a todos que se irmanem a nós pela oração e pelo apoio mútuo, pois o momento é difícil para nós que fazemos esta Igreja particular de Patos. Cremos na ressurreição e na vida eterna como professa a nossa fé cristã.



Fotos:





Corpo de Padre desaparecido é encontrado na zona rural de Santa Luzia



A Paróquia de Santa Luzia, Sertão da Paraíba, confirmou agora há pouco, que o corpo de padre Jerônimo Leopoldino de Medeiros Neto, 33 anos, foi encontrado com sinais de enforcamento.

De acordo com informações da secretaria paroquial, o corpo que já apresenta sinais de decomposição foi localizado por populares, em uma árvore, no sítio da região de Santa Luzia.

Segundo padre Alexandre Soares, da paróquia de Santo Antônio, em Patos, o pároco não estava se sentido bem nos últimos dias e demonstrava sinais de depressão. "Ainda não sabemos o que está acontecendo. Ele estava doente e até já fazia tratamento", disse o padre Alexandre.

Padre Jerônimo atuava na Paróquia de Santo Antônio, em Patos. Na última terça-feira, ele tinha ido à Santa Luzia visitar a família, com quem almoçou. Segundo a prima dele, Maria Aparecida, no dia do desaparecimento, ele estava muito perturbado e preocupado com a vida.

Em contato com a redação, Padre Rogério, um dos membros da comissão formada para procurar padre Jerônimo, surgiu como fonte oficial e confirmou que o corpo é mesmo dele.

O radialista Nerinho de Souza adiantou que o corpo do Padre estava pendurado em um pé de Jurema e ao que tudo indica, o suposto suicídio ocorreu no mesmo dia do desaparecimento do religioso.

"Como o corpo já estava em alto estado de decomposição, acredita-se que ele já estava lá há algum tempo, mais provavelmente no mesmo dia em que deram conta do seu desaparecimento", relatou Merinho.

O corpo já foi removido do local, e a Paróquia já toma as providências para a realização do velório.

A Diocese de Patos, através do Pe. Damião Rogério de Almeida Ramos, Chanceler da Cúria Diocesana informa que o corpo do Pe. Jerônimo Leopoldino de Medeiros Neto está sendo encaminhado para Campina Grande-PB e só deverá ser liberado amanhã sem horário ainda definido para o seu retorno. A Diocese já confirma que após a liberação do corpo, o velório será realizado na Igreja Matriz de Santa Luzia

sábado, 24 de setembro de 2011



Padre Alex Alexandre apela à população que não forneça informações desencontradas para não atrapalhar o trabalho de busca a padre Jerônimo

Os familiares do padre Jerônimo Leolpodino de Medeiros Neto, 33 anos, continuam apreensivos por notícias sobre seu paradeiro e preocupados com informações desencontradas a seu respeito.

Na manhã de hoje, sexta-feira (23) a equipe de reportagem do Portalpatos esteve na cidade de Santa Luzia e com exclusividade ouviu a prima de padre Jerônimo, Maria Aparecida Medeiros de Morais, que falou sobre como aconteceu o seu desaparecimento.

Aparecida disse que Jerônimo já estava com consulta marcada em Campina Grande para essa semana, porém por causa do quadro depressivo, desistiu de viajar e ficou por Santa Luzia até a terça-feira dia 20 e depois desapareceu pela BR 230 com destino a Junco do Seridó.

O padre pernoitou na casa do tio, Manoel Simões de Morais, 75 anos, onde mora aparecida e a mãe dela, na segunda-feira e veio a Patos no dia seguinte a fim de depositar um dinheiro em sua conta no Banco do Brasil.

Ela confirmou que ele efetuou o depósito, descartando assim qualquer informação relacionada a assalto. Disse que percebeu o quadro depressivo de Jerônimo e a todo instante tentou reanimá-lo, mas de nada adiantou e ele simplesmente desapareceu. Aparecida disse que o padre falava a todo instante que ninguém queria saber dele. Que não era mais padre e acabou deixando parte do dinheiro que tinha na residência e quebrou todos os cartões bancários.

Jerônimo perdeu seus pais ainda muito jovem e foi criado por uma avó que também já faleceu. Em seguida passou alguns dias na casa de seus tios em Santa Luzia. Depois ficou estudando no Seminário Santo Antônio em Patos até sua ordenação sacerdotal.

Padre Alex Alexandre, pároco de Santa Luzia, disse que a Diocese de Patos vem dando todo apoio à família, no aspecto tanto afetivo, quanto logístico, confirmando a criação de uma equipe formada especialmente para prestar assistência e dar toda e qualquer informação a respeito do desaparecimento do vigário.

Padre Alex fez um apelo à população para que não forneça informações desencontradas sobre o paradeiro de Jerônimo, e apelou para que as pessoas contenham seus ânimos e não divulguem o que não conhece. Alex Alexandre, assim como Maria Aparecida, confirmou que a polícia já está à frente das investigações sobre o caso.