sábado, 24 de setembro de 2011



Padre Alex Alexandre apela à população que não forneça informações desencontradas para não atrapalhar o trabalho de busca a padre Jerônimo

Os familiares do padre Jerônimo Leolpodino de Medeiros Neto, 33 anos, continuam apreensivos por notícias sobre seu paradeiro e preocupados com informações desencontradas a seu respeito.

Na manhã de hoje, sexta-feira (23) a equipe de reportagem do Portalpatos esteve na cidade de Santa Luzia e com exclusividade ouviu a prima de padre Jerônimo, Maria Aparecida Medeiros de Morais, que falou sobre como aconteceu o seu desaparecimento.

Aparecida disse que Jerônimo já estava com consulta marcada em Campina Grande para essa semana, porém por causa do quadro depressivo, desistiu de viajar e ficou por Santa Luzia até a terça-feira dia 20 e depois desapareceu pela BR 230 com destino a Junco do Seridó.

O padre pernoitou na casa do tio, Manoel Simões de Morais, 75 anos, onde mora aparecida e a mãe dela, na segunda-feira e veio a Patos no dia seguinte a fim de depositar um dinheiro em sua conta no Banco do Brasil.

Ela confirmou que ele efetuou o depósito, descartando assim qualquer informação relacionada a assalto. Disse que percebeu o quadro depressivo de Jerônimo e a todo instante tentou reanimá-lo, mas de nada adiantou e ele simplesmente desapareceu. Aparecida disse que o padre falava a todo instante que ninguém queria saber dele. Que não era mais padre e acabou deixando parte do dinheiro que tinha na residência e quebrou todos os cartões bancários.

Jerônimo perdeu seus pais ainda muito jovem e foi criado por uma avó que também já faleceu. Em seguida passou alguns dias na casa de seus tios em Santa Luzia. Depois ficou estudando no Seminário Santo Antônio em Patos até sua ordenação sacerdotal.

Padre Alex Alexandre, pároco de Santa Luzia, disse que a Diocese de Patos vem dando todo apoio à família, no aspecto tanto afetivo, quanto logístico, confirmando a criação de uma equipe formada especialmente para prestar assistência e dar toda e qualquer informação a respeito do desaparecimento do vigário.

Padre Alex fez um apelo à população para que não forneça informações desencontradas sobre o paradeiro de Jerônimo, e apelou para que as pessoas contenham seus ânimos e não divulguem o que não conhece. Alex Alexandre, assim como Maria Aparecida, confirmou que a polícia já está à frente das investigações sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário